sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cape Town - Quarto dia - Table Mountain

Hoje tiramos o dia para a estrela de Cape Town, a Table Mountain.

Acordamos razoavelmente cedo, tomamos café da manhã, ovos, salsicha africana, que parece linguiça mas tem gosto de salsicha, torradas, iogurte e café com leite.

Pegamos o carro e fomos para a Table Mountain. Fica bem próximo daqui, 15 minutos.

A montanha é muito linda! Do quintal do backpecker vê-se um pedaço dela.


Chegando próximo dela haviam vários carros de visitantes parados, tive que deixar o carro a mais ou menos 1 km dela.



Pegamos o bondinho, que aqui se chama Aerial Cableway.Tivemos um bom desconto por possuirmos o Wild Card.

A vista de Cape Town daqui de cima é linda.



Esperamos um pouco na fila para comprarmos os tickets.


Quando entramos na estação do Aerial Cableway Dudu pirava com os bondinhos.




Cabem 65 pessoas no bondinho, e uma coisa muito legal é que ele vai virando, de forma que todos têm 360 graus de visão.




Chegando lá em cima é de cair o queixo a visão que se tem.

Logo no inicio encontramos com as dassies, uma espécie de roedor que habita a montanha.




Apesar de estar escrito que não se deve alimentar os animais silvestres e selvagens, sempre tel alguém que o faz. É extremamente prejudicial para os bichinhos, além de não ser o que eles comem normalmente os acostuma a receber a comida de mãos beijadas. Mas como faz com que eles se aproximem, as pessoas os alimentam, achei que faltou fiscalização nesta parte.



Os pássaros também vem buscar alimentos dados pelos humanos menos informados.


A vista lá de cima rendeu muitas fotos.




Existem 3 caminhos para se fazer em cima da Table Mountain, circulando o topo e tendo uma vista espetacular de cada point view.

Existem também trilhas mais rústicas, sem a estrutura turística que tem nos caminhos.

Logo pintou a entrada de uma trilha e sem pestanejar eu entrei nela. Célia balbuciou mas continuou comigo. Eu levava o Dudu no colo.


Quando o caminho ficou um pouco mais difícil Célia desistiu. Ela preferiu ficar na parte mais turística, com mais infraestrutura, café e muitos chineses turistas.

Eu e Dudu seguimos adiante.

No caminho tinham 3 trilhas para escolher. Em uma delas era sugerido equipamento de segurança.


É claro que nesta não daria para ir com o Dudu.

A outra era uma ribanceira feroz, o que também seria perigoso.


Escolhi a mais longa, 2:30h ida e volta. Foi bem cansativo ir com o Dudu pois ele dormiu na metade do caminho de ida e só acordou na metade do caminho de volta. Mesmo assim foi a melhor escolha. Esta trilha nos levou para o ponto mais alto da Table Mountain, o Maclear's Beacon.

A vista valeu a pena e só o fato de ter conseguido já valeu todo o cansaço.




Estão vendo aquele platô lá no fundo? É o destino final.

Pensei em desistir e voltar de onde estava várias vezes. Mas fui persistente mesmo não tendo levado água.





Depois que Dudu dormiu no meu colo parecia que o peso dele havia dobrado. É o que se chama de peso morto.

Finalmente chegamos!

Em cima do platô tem um monte de pedras e um pequeno mastro no topo, além da pedra fundamental.



Um rapaz se ofereceu para tirar foto de mim com o Dudu.



Agradeci e me sentei um pouco nas pedras para descançar. Dei um gole da água que estava empoçada nas pedras. Na noite anterior choveu e eu sabia que era água da chuva, não havia perigo e eu precisava muito daquele golinho.

Enquanto eu descansava chegou um casal que eu tinha visto lá na entrada da trilha. Eles tinham mais ou menos uns 70 anos cada, me parabenizaram por eu ter chegado lá com a criança no colo.

Fiquei orgulhoso de mim mesmo!

Mas com ou sem orgulho eu tinha que voltar. Pensei bem, tomei coragem e botei o pé na estrada, ou melhor, na trilha.

Dudu ainda dormia.


Tinham 3 paragliders voando acima do topo da Table Mountain. 

Aqui tem um pássaro preto com um colar branco no pescoço, não sei o nome, é do tamanho de uma gaivota mais ou menos. Ele plainava e de vez em quando até parava com as correntes de ar.





Passou um tempo de caminhada e Dudu acordou. Ajudou muito pois ele pôde vir para cima dos meus ombros. Meus braços já não aguentavam mais.






Nesta foto eu me preparava para mais uma selfie e um rapaz que vinha atrás de mim se ofereceu para tirar a foto de nós dois. Após isto o rapaz disse que o pai dele também fez o que eu estava fazendo com o Dudu quando ele era criança. Eu disse que o pai dele era bem legal. Fiquei feliz de saber o que o pai do garoto fez no passado e de ver o garoto sozinho percorrendo a trilha. Espero que o Dudu faça isso quando crescer.



Enfim chegamos de volta à parte com mais infraestrutura e continuamos o caminho para tirar fotos da paisagem em cada point view.








 Uns 15 minutos e Célia apareceu, a primeira coisa que perguntei foi se tinha água, e para a minha sorte a mamadeira do Dudu estava cheia.

Demos mais umas voltas por ali e tiramos mais fotos.



Este casal com os cães nós havíamos encontrado na trilha, Dudu já era amigo dos cães.


Depois de trocar a fralda do Dudu fomos almoçar no restaurante do topo da Table Mountain.

Antes disso Dudu achou um carrinho e não teve dúvidas.




Após o almoço, descemos no bondinho.


Mais algumas fotos antes de entrar no carro.





Depois de deixarmos a Table Mountain para trás, fomos até Signal Hill, bem ali do lado. Signal Hill pôde-se dizer que é o corpo do leão. É que tem um morro lindo que se chama Lion Head, cabeça de leão, e Signal Hill é a continuidade dele.


Em Signal Hill tem uma moldura gigante para tirar foto da Table Mountain.



Signal Hill também é o lugar onde as pessoas vêm para ver o pôr-do-sol. Rendeu boas fotos também.







Até a galinha de Angola curte um belo por do sol.


Para coroar o passeio a bela lua cheia nos brindou ao lado da Table Mountain.



Depois deste dia maravilhoso voltamos para o backpecker e tomamos um banho.


Depois do banho, um belo macarrão com atum, tomates e brócolis que a Célia preparou e um bom vinho para fechar com chave de ouro.


Amanhã iremos visitar a ilha Robben , onde Mandela passou boa parte de sua vida preso.

Borajunto?

Um comentário:

  1. Nem sei o que dizer,as fotos são divinas,sem duvida a Africa tem um certo misterio,uma beleza inigualável.Um espetaculo.

    ResponderExcluir