sexta-feira, 13 de maio de 2016

Jefreys Bay - despedida

É... A noite foi muito legal no bar do backpecker, Dudu curtiu muito, e nós também.




Acordamos cedo e fomos tomar um café da manhã do backpecker. Torradas, ovos, bacon, tomates e feijão, para beber um café preto. Dudu está fascinado com ovos no café da manhã.

Conforme prometido, seguem as fotos do backpecker.























Acho que já deu para ter uma noção do lugar, até agora foi o backpecker mais legal.

Eu estava em um mirante que tem no backpecker, uma linda vista do mar. Um cara falou que tinha alguém na praia do outro lado precisando de ajuda.

Alguns hóspedes foram ver e na volta disseram que era uma foca. Perguntei se estava morta e disseram que estava viva. Fomos ver também.

Parecia uma foca muito velha, ela estava morrendo, era visível. Estava magra, doente. Coitada.





Não havia o que fazer.

Voltamos Para o quarto para arrumar as coisas e irmos embora, já eram 10:00h, horário do checkout.

Arrumamos tudo e fomos.

Resolvemos parar em um shopping, Fountain Mall, para ir ao mercado. Seria mais seguro em um shopping. Já era sexta feira 13, não podíamos dar bobeira.

Paramos o carro e fomos comprar algumas coisas para o Dudu.

Levamos 10 minutos.

Quando voltamos haviam aberto o porta malas do carro e roubado minhas duas malas. Agora estou somente com a roupa do corpo e uma jaqueta. Os passaportes e o dinheiro estavam comigo no porta dólar.

Foram-se todas as minhas roupas, umas 10 camisetas de viagens que já fiz mais duas da África que eu havia comprado, três calças, dez pares de meia, dez cuecas, uns 8 presentes que comprei para os parentes e amigos, um lap top, uma caixinha de som para o iPhone, o carregador e o cabo da máquina fotográfica, alguns adaptadores, um par de havaianas e o que eu mais senti em perder foram as malas, eram novas e muito legais.

Falamos com o gerente do shopping e ele não podia fazer nada, não havia câmeras no estacionamento.

Fomos até a delegacia de polícia, fizemos o registro do caso e eles também não podiam fazer nada. Até disseram que pegariam uma viatura e íamos rodar a cidade a procura dos ladrões mas nós não vimos quem roubou.

Enfim, deixamos o registro feito e fomos embora.

Caí em um desanimo muito grande, mas não havia o que fazer. Bola para frente. Quando tem que acontecer, acontece.

Seguimos viagem em direção a Plettembergs Bay com a parada no Face Adrenaline. Eu iria pular de bungee jump, o mais alto bungee jump do mundo de cima de uma ponte.


Enquanto eu fui fazer o salto Celia e Dudu ficaram esperando.



Não tenho fotos do salto pois as fotos e vídeos são feitos por eles mesmos e nós compramos, mas vem em um Own drive, não temos mais computador para acessar o pen drive.

Mas tenho a foto do certificado.


O negócio é incrível, chega-se a 200km/h. Não deu medo de pular mas quando vai pegando velocidade parece que não vai parar mais. É muito louco, depois que voltei para a ponte deu vontade de pular novamente na mesma hora.

Quando retornar ao Brasil posto as fotos e o vídeo do salto.

Rodamos mais 40km de estrada e chegamos a Plettemberg Bay, já estamos no backpecker, muito bom por sinal, e vamos descansar.

Borajunto chorar pelas malas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário