quarta-feira, 25 de maio de 2016

De Cape Town, de volta para Johanesburgo

Hoje voltaremos para Johanesburgo, de trem.

Acordamos bem cedo pois nosso trem sai às 10:00h. Pode não ser um horário tão cedo mas temos que entregar o carro e ir para a estação de trem.

Acordamos, fiz dois lanches para nós, terminamos de arrumar as malas e fomos para o aeroporto para entregar o carro.

A ida para o aeroporto foi tranquila mas a volta parecia que seria muito demorada, pois o trânsito do outro lado da rodovia estava pesadíssimo.

Entregamos o carro e o cara da Bidvest que o recebeu nos levou até um taxista, não oficial, amigo dele. Ele ganhou uma graninha pela indicação é claro.

O nome do motorista era Michael, como o dos Jackson. Um rapaz super bacana e gente boa, fomos conversando até a estação Cape Town.

Chegando na estação e tudo foi muito rápido e fácil. Enquanto Célia ficava com o Dudu eu fui retirar nossos tickets.

Tickets na mão nos dirigimos à plataforma, bem ali do ladinho, só tem uma plataforma para trens de longa distância.

Esperamos um pouco, conferi nossos nomes em uma lista na parede da estação e logo entramos na plataforma.

Esperamos mais uns 10 minutos na plataforma e o trem chegou. Entramos e nos instalamos. Vagão 9 cabine A.

As paisagens durante a viagem também são lindas.

Passamos por várias favelas, coisa que aqui tem bastante. Tem até uma favela onde se organizam tours, assim como na rocinha do Rio de Janeiro. Célia não quis fazer a visita.

A fominha bateu e o nosso almoço foi Cup Nudles. Célia abriu uma lata de ostras defumadas e eu uma de sardinha. Esperava por uma sardinha normal mas era defumada também.

Em várias paradas, uma descida do trem para um cigarrinho.

Passamos por vários vinhedos, muitos mesmo. Até abri um vinho para combinar.

Como eu tinha ido dormir as 01:40 e acordado às 06:45, o sono bateu. Dudu tinha apagado enquanto passávamos por um túnel. O túnel era muito extenso, pelo que lembro ficamos uns 15 minutos atravessando-o. Rapidinho me deitei e dormi também.

E vai ser de trem até amanhã mais ou menos 12:00h.