segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cape Town - Sétimo dia - Victoria Road & Chapmans Peak

Hoje o dia amanheceu bem frio e com previsão de chuva.

Estudando o roteiro achamos melhor dar dois dias para a península do cabo.

Hoje fomos até a cidade de Simons, metade do caminho até Cape of Good Hope.

As estradas para chegar até Simons são paradisíacas, uma das estradas com as mais belas paisagens do mundo. Coisa de cenário de filme.

Começamos pela Victoria Road.

A estrada vai beirando o mar todo o tempo.

Mais à frente ela muda de nome e vira a Chapmans Peak, cheia de curvas e com paisagens exuberantes.

De um lado o grande complexo de montanhas chamado de 12 apóstolos, do outro um penhasco e o mar. É de cair o queixo.

Conforme a previsão avisava choveria hoje, o tempo foi ficando feio mas a paisagem continuava linda.

No final da Chapmams Peak tem dois roteiros, um que leva até a cidade de Simons, onde poderíamos visitar uma colônia de pinguins e o projeto de proteção à estes bichinhos tão simpáticos. O outro passa pela cidade de Kommetje e por onde moram os babuínos.

Decidimos ir por Simons e voltar por Kommetje.

A chuva chegou. Nós também chegamos na Boulders Beach, praia que os pinguins habitam e onde funciona o projeto de proteção, que faz parte do Table Mountain National Park.

Almoçamos em um restaurante legal, de frente para o mar e em meio aos pinguins mas como estava chovendo a visibilidade não era aquelas coisas.

Célia pediu fish & chips e eu calamares & chips. As duas comidas estavam muito boas.

Depois fomos debaixo de chuva ver os pinguins.

Tem pinguin para todo lado.

Em um ponto da praia eles se concentravam mais, mas por todo o caminho haviam pinguins.

Depois do banho de chuva pegamos o carro e retornamos pela estrada que sai em Kommetje. A estrada é também cheia de curvas bem fechadas e com lindas paisagens também.

Babuínos que é bom, nada. Acho que estavam entocados por causa da chuva e do vento que estava fortíssimo. Só mesmo as placas advertindo em relação a eles.

Voltamos para o backpecker mas antes passamos no mercado para comprar alguns mantimentos para o rango de hoje e também para a viagem que faremos de trem até Johannesburgo daqui a dois dias.

Agora vamos fazer o rango e depois descançar. Amanhã faremos o mesmo caminho, só que indo pela estrada dos babuínos e chegando até Cape Point e Cape of Good Hope.